sábado, 12 de janeiro de 2013

TENDÊNCIA: Tie Dye !

Oi meninas, quanto tempo que não posto nada aqui né!? Acho que vocês já ouviram falar sobre o famoso Tie Dye, que é uma técnica de tingimento de roupas com o efeitos de estampas graduais e degradés de poucas ou várias cores, que teve origem em alguns países do continente asiático.
E como o próprio nome diz Tie Dye "amarrar e tingir", a tecnica consiste em enrolar o tecido e amarrá-lo para que determinadas partes dele não tenham contato com o corante.




Esse tipo de estampa teve seu ápice entre as décadas de 60 e 70, quando a tendência foi popularizada entre o movimento hippie era um jeito de cada um ter sua própria identidade fazendo sua própria roupa. Janis Joplin foi um dos ícones dessa geração que usou e abusou da técnica.

O tie dye já é febre e vem com tudo para esse verão. É o queridinho das fashionistas e promete conquistar a todos nesse verão!




O bom dessa nova tendência que dá para você mesmo fazer o seu, do jeito que você quiser, existem vááários tutorias no youtube, é só seguir que você consegue fazer direitinho. Vou fazer o meu aqui, depois mostro o resultado para vocês.










2 comentários:

  1. Oi flor, adorei o post !
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho, se gostar segui e me avisa que eu sigo de volta, beijo e parabéns pelo blog..
    garotaacomestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, deixe seu elogio, duvida, ou até mesmo um oi *-*
Obrigada por visitar o Certas Coisas.